2 Sabonetinhos

mais uma dica para as mamães de lembrancinha de Maternidade,uma receitinha facíl bonita e barata.

Material:
1 kg de glicerina branca em barra
essência
corante
álcool de cereais

Modo de fazer:
Divida a glicerina em partes, a minha medida foi encher o copo (plástico) de requeijão com a glicerina em pedacinhos, que dava 6 sabonetinhos (utilizei forma de pvc), leve ao microondas e coloque o tempo que derreta a glicerina, às vezes eu colocava 10 seg, tirava o copo e mexia com uma palito de madeira de churrasco, se ainda tinha pedacinhos, colocava + 5 seg, e por aí ia até derreter por completo (não pode deixar ferver).
Tire do microondas e acrescente o corante, mexa (sempre com o palito de madeira) e depois que conseguir a cor desejada coloque a essência (eu utilizada uma seringa s/ agulha daquelas de insulina como medida), mexa e se tiver bolhas de ar, borrife um pouco de álcool de cereias para tirá-las, pronto, já pode colocar a glicerina nas forminhas, se necessário, borrife um pouco de álcool de cereais para eliminar as bolhas.
Deixe secar, não pode colocar na geladeira, depois de algumas horas, desenforme e deixe secar mais (cuidado ao desenformar para não marcar com dedo o sabonete), depois de 24 horas pode embalar com papel filme.

0 Receita de Massa de Biscuit

Exitem algumas receitas circulando pela net, mas achei esta bem facíl, eu vou tentar fazer as lembrancias de biscuit para presentear as pessoas que vierem visitar a Sarinha,depois eu posto as fotos como ficou ,bjs em todas.Aí vai a receita p/ quem assim como eu quiser se aventurar no Biscuit.



* 2 xícaras de chá de Maizena
* 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola Cascorez Porcelana Fria
* 1 colher de sopa de suco de limão (age como conservante)
* 2 colheres de sopa de vaselina líquida
* 1 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
* Panela com revestimento anti-aderente
* Colher de pau

Misture bem todos os ingredientes (com exceção do creme para mãos não gorduroso) na panela com revestimento anti-aderente e leve ao fogo brando, mexendo sem parar com a colher de pau, até que a massa forme uma bola e se solte do fundo e das laterais. Tome cuidado para evitar que as sobras que costumam ficar na borda da panela não se incorporem à massa. Depois de pronta, espalhe o creme de mãos sobre um tampo de mármore ou de outra pedra e sove-a por vários minutos, ainda quente. Acondicione-a num saquinho plástico bem fechado, para não ressecar, ou envolva-a em filme plástico para cozinha.

P/ tingir a massa vc vai usar um pinguinho de tinta de tecido ou tinta óleo, aí vai amassando bem até chegar no tom que quer... (lembrando que qdo a peça seca ela escurece um pouco...então é bom deixar a cor um pouquinho mais clara do que deseja)

2 Latinhas porta treco Barbie e Moranguinho

Estou a todo vapor com algumas coisinhas para o quarto das meninas pois a Sarinha tá quase chegando, de acordo com minha médica falta apenas uns 10 dias pois estou tendo algumas complicações e vão tirar ela,gostaria que fosse parto normal como a Josiany, mas sei que Deus está no controle e tem cuidado de mim,para as meninas que vão participar do chá de bebe virtual estou aguardando os mimos mesmo se a Sarinha chegar antes,bjs para todas as amigas!!!!






3 Quarto da Sarinha e da Josiany

Olá amigas ,hoje vou mostrar para vcs como está o quarto da Sarinha e da Josiany ,nós moramos em um apartamento, então até mudarmos as meninas vão ter que dividir o quarto,fiquei super preocupada em arrumar o quarto pois a Josiany tem 5 anos e a Sarinha está pra chegar ,não queria que o quarto ficasse muito bebezinho mas o resultado final foi bom, ficou com cara de quarto de criança mesmo,a Josiany amou todas as coisinhas rosas que eu coloquei lá,bjs meninas tenham um otímo sábado!!!



5 Kit menina para o quarto da Sarinha

Fiz um kit menina para completar a decoração do quarto da Sara, está simples mas foi feito com muito amor espero que vcs gostem,bjs no coração!!!!








3 Riscos II

Mais riscos para as meninas que gostam de pintar, estes ficam lindos em fraldas!!!!!Vou fazer umas fraldinhas para a Sarinha utilizando estes riscos e depois posto como ficou,com certeza vai ficar linda!!!bjs no coração!!!








2 Riscos

Vou começar a colocar alguns riscos aqui..... para as amigas que gostam de pintar,quem tiver e quiser disponibilizar vou amar!!!!!Dá para fazer trabalhos lindos com eles, fiquem á vontade para copiar,são todos tirados da net,nosso lema é compartilhar!!!!
bjkas à todas!!